As moscas vivem por cerca de 30 dias e passam por uma grande metamorfose durante esse período. Desde o ovo à forma adulta, voam aleatoriamente por aí, parando para comer fezes ou lixo de vez em quando.
Elas integram a ordem Díptera (que quer dizer "duas asas"), assim como seus colegas mosquitos, e estão divididas em cerca de 150 mil espécies, entre elas a mutuca (Tabanidae), a mosca-varejeira (Calliphoridae, Oestridae e Sarcophagidae), a mosca-das-frutas (Tephritidae e Drosophilidae) e a mosca-doméstica (Musca domestica), uma das mais comuns no mundo.
As moscas estão presentes tanto em áreas urbanas quanto rurais. Elas são ativas durante o dia, dormem à noite e adoram ambientes sujos, onde exista matéria orgânica em decomposição (lixo, esgoto, aterros sanitários etc.). Como vivem na imundície, as moscas levam sujeira para todo lugar. Quando pousam nos alimentos, podem contaminá-los com bactérias e outros micro-organismos patogênicos, propagando doenças como diarreia, cólera ou febre tifoide.
Há também moscas que não são prejudiciais ao ser humano. Enquanto algumas são empregadas como agentes de controle biológico de pragas, outras são utilizadas como animais experimentais em estudos genéticos, como as moscas-das-frutas. Há ainda as moscas que atuam como polinizadoras.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Tratamento pela instalação de luminárias de captura.
Garantia: contrato de manutenção mensal.



